Tutos da net - Como animar um tiro

watch_later 21 de jun. de 2012


ESTE TUTORIAL É TRADUZIDO DO DARKDEMON , CRÉDITOS TOTAIS A BRED O CRIADOR. http://darkdemon.org/viewtopic.php?f=36&t=29514 - LINK DO TÓPICO ORIGINAL Vamos começar Olá , e bem vindo ao meu tutorial de tiro. Este tutorial vai ajudar a maioria dos iniciantes e possivelmente intermediários em animando armas e fazendo elas ficarem boa . Eu vou dispor gifs, descrições de cada frame , e PIVS para aqueles que precisam de extra informação .Agora vamos começar. Antes de tudo, deixe me mostrar como NÃO animar um tiro:




Sem piv Como você pode ver , a animação acima é um clone perfeito de um monte de merda. Só há 2 frames , se você quer que a animação fique descente , ela precisa ser mais longa , no minimo 5 ou 6 frames , com bastante easing!

-Frame 1: O stick fica com a arma apontada para frente. -Frame 2: O tiro é disparado , e cada membro , menos os pés , tem que ser movidos . As costas e o braço que não está segurando a arma deve ser movido uns 3 ou 4 pixels. A cabeça , o pescoço e as pernas devem ser movidos 1 ou 2 pixels, e o braço segurando a arma deve mover um pouco pra cima -Frame 3 e 4: Esses 2 frames são praticamente easing , só mova os membros que você moveu no frame 2 um pouco mais , toda vez até parar de vez. -Frame 5: Começe a mover todos os membros de volta aos lugares onde estavam no começo , uma pequena distancia apenas. -Frame 6: Faça todos os membros praticamente no lugar de onde começaram , mas não exatamente lá. -Frame 7: Os membros continuam indo ao local de origem , não esqueça do easing -Frame 8: Tudo de volta ao local de onde começaram , menos a parte de cima do braço , a qual você deve deixar um pixel acima do ponto de origem Como você pode ver , a nova e melhorada animação está mais suave , menos travada e muito melhor do que a primeira que eu te mostrei. Agora , olhe aquela animação , o que está faltando para deixar o disparo melhor?Uhm... um tiro? Um tiro pode ser bem simples , por exemplo olhe essa animação
É simples , mas vai funcionar! Tudo que você precisa é de 2 frames para o tiro. -Frame 1: Adicione o stick do tiro , não faça muito grande , mas também não faça muito pequeno , e deixe colorido com alguma cor quente , como vermelho , laranja ou amarelo. -Frame 2: Deixe o stick um pouco maior e faça a cor ficar um pouco mais esbranquiçada. Para dar um efeito de desaparecimento. É isso! Mas... Pode ser um pouco melhor que isso . Vamos tentar adicionar uma linha para representar o tiro.

Para todos vocês que não sabem como fazer um fade , aqui vai -Frame 1: Faça uma linha colorida com alguma cor quente sair da ponta da arma. -Frame 2: Faça maior e mais esbranquiçada. Muito bom , não? Agora vamos deixar ainda melhor , vamos adicionar um tremor aqui . Um tremor é uma chacualhada na tela que demonstra poder na ação . É bem simples , tudo que você tem que fazer é fazer sua animação e voltar alguns frames e mover os sticks pra baixo , mas todos igualmente. Digamos que você moveu o stick 5 pixels pra baixo , você moverá o chão 5 pixels pra baixo. Isso aqui é o que você deverá ter como resultado:
Nós não acabamos ainda , vamos tentar tentar adicionar um efeito de luz e uma sombra. Quando a bala é disparada , haverá uma sombra do lado oposto do stickman e do tiro. Então adicione uma pequena, grossa linha atras do stickman , e deixe ela cinza. Na frente do stickman , irá brilhar. Adicione uma cópia exata desse stickman na mesma posição e um pixel a frente do original e deixe ela com a cor do tiro. Durante os próximos 2 frames , faça a sombra e a luz começando a desaparecer e então você terá algo como isso

Último , mas não menos importante , é a bala. É a coisa pequena que voa da arma quando disparada.Tudo que você precisa fazer é pegar um retangulo bem pequeno e quando a arma é disparada, faça o retangulo sair do topo da arma. Você vai precisar saber um pouco de fisica para fazer ficar bonitos. Isso é o que você terá:
Isso é tudo que vocês precisam saber sobre como animar armas no pivot , é claro que existem outros tipos de armas e eu vou ser provavelmente forçado a colocá-los aqui nesse tutorial. Eu espero que isso tenha ajudado alguém de algum geito, e se vocês tiverem alguma sugestão , sinta se livre para postar ela aqui....



Cabou...ufa...


[CRÉDITOS
-Brad ou Animal , como preferir ;por ter feito esse magnifico tutorial
-Eu(Rafarals) ; por ter traduzido tudo =D


Flws gente =O


COMENTEM ! T+

Comente, mas também fale sobre o conteúdo da postagem, sua critica ou elogio nos ajuda muito!

sentiment_satisfied Emoticon