Tuto Dicionario do Pivot, esse não é meu

watch_later 5 de jan. de 2012
Tuto tirado do fórum Pivot brasil, então criditos totais a eles, e a o criador do Tuto -L.wski -
Parece ser um texto enorme, mais é ótimo, 
Este tuto é direcionado a todos iniciantes( como eu).
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Aqui vai conter algumas palavras muito usadas no mundo do pivot, e nesse forum ou outros
Breve
mais significados, agora eu vo sair, se você tiver alguma palavra que n
esteja na lista simplesmente diga (n precisa de significado ), que eu
coloco ela e o significado



Dicionário

Pivot Stickfigure Animator : Esse eh tradzido do ingles, o animador de figuras palito por meio de pivos, que seria o ponto por onde ele gira

Piv. : Eh a extensão do arquivo do Piv., quando vc salva para poder abrir novamente e editar

Gif. :
formato de imagem, no pivot ele salva o gif como os frames animando-os,
para você colocar ela em um host e postar para todo muno ver

.STK : Eh o formato que o Pivot Stickfiure Animator, salva as Stickfigures, que eh as "imagens" que você faz para poder usar nas suas animações

Background :
 Eh o fundo da animação, podendo ter varios backgrounds, em varias distancias, pode ser abreviado por BG

Onion Skin : Eh um recursso oferecido pelo pivot, traduzindo seria "pele da cebola", ele eh aquela imagem cinza mostrando a posição do frame anterios que fica apos você adicionar um frame

Image Equalize : Significa "imagem equalizada", isso eh qualidade da animação, se você salvo corretamente em gif pode conseguir uma boa qualidade ( o maximo que o gif. permite ) caso você n saiba salvar corretamente veja alguns tutoriais

Blur : Blur eh blur, seria uma coisa borrada, desfocada, no pivot tb pode se dizer que um imagem do frame anterior com cores mais claras, muitas vezes indicando um movimento rápido

Trails : Simplesmente eh um "rastro", pode se dar como exemplo uma linha linhas, seguindo um movimento rapido, ou até lentos

Direct Link :
 Você ja deve ter ouvido isso varias vezes, mas eh bem simples, eh simplesmente o link direto da imagem isso eh, sem nenhuma propagandas, links, ou qualquer outra coisa, somente a imagem e você precisa dele para postar como imagem 

Double framed : Eh traduzido para quadro duplo, isto eh uma tecnica onde você duplica o frame anteriorsem alterar qualquer movimento para dar um impressão de slow motion, ou até de travadas para você conseguir entender o que aconteceu

Joint : Uma animação de geramente 2 pessoas, as vezes um pouco, onde uma pessoa faz uma animação e passa o arquivo Piv. para a outra, e assim continua até onde os 2 decidirem parar, e postar para todo mundo ver

Collab : o significado eh abreviado da palavra Collaboration, que significa colaboração, que seria varias animações juntas, geralmente, feitas separadamente, a partir de um tema, você faz uma animação seguindo as regras de cada collab, no final você pega as aniações de cada um, e edita de um modo que elas fiquem juntas, pode-se editar em vários programas, o mais usado eh o macromedia (adobe) flash, nesse você pode coloacr menus, botoes, e fazer outros coisas, e para collabs mais simples temos o windowns movie maker, que ja vem no windows

Duelos : Duelos acontece quando alguem te desafia para ver quem anima melhor, ele pode acontecer de 2 formas (talvez mais , se alguem tiver um jeito "novo") a primeira eh vocês escolhem as regras, geralmente eh um duelo 1x1, cada um faz seu stick, e passa para o outro, e então cada um faz uma animação matando o Stick adversário (pode-se escolher juízes para ver qual eh a melhor). O segundo tipo eh por golpes ( criado por alguem da comunidade do orkut), onde cada um faz 1 golpe, e passa o Piv. para o outro e assim vai até decidir quem vai ganha

Easing : Você ja deve ter ouvido muito disso, seria uma técnica para deixar a sua animação mais suave, easing significa a aceleração e desacelereção dos movimentos, e das coisas

Physic : Principalmente relacionado a física das coisas, como gravidade, ação e reação, uma boa physics, melhora muito a sua animação

FBF Significa Frame by Frame isso eh quadro a quadro, no Pivot esse eh o unico meio de se fazer uma animação, no Flash você pode usar a interpolação de movimentos colocando onde que começa e aonde acaba o movimento sem precisar fazer esse movimentos entre o começo e o final

Estilos ( de animar) : Como se faz um estilo você se pergunta? Isso eh uma coisa que muitos perguntam, mas seria basicamente um conjunto de easing e physics bem feitos, aplicadas de um jeito unico, um jeito onde só você faz, um jeito original, muitas pessoas tentam varios estilos, e varias maneiras, outras tem seu proprio e nunca muda, e a maioria das pessoas, eh aquele estilo normal, do jeito que todos animam

HSF : mais conhecido por Heavy Space Frame , que traduzindo seria um espaço bem grandes entre os frames, mas de uma maneira geral seria aquelas partes da animação onde, começa devagar e derepente ele faz um movimento gigante, algumas pessoas fazem isso como um estilo

Smooth : Basicamente eh a palavra traduzida do inglês, que seria "Suavidade" deixar a animação fluida, sem travadas

Cortesia? : Eh uma coisa que pode ser dita " já que eu comentei no seu topico , comenta no meu" , nada de mais, simplesmente um troca de favores

Stickash: É os sitema de dinheiro, a moeda do fórum..

FPS: Em extensão é "Frames per second" traduzindo é "quadros por segundo", é quantos quadros da animação se passam em 1 segundo. Se a animação está configurada com FPS 17 por exemplo, em 1 segundo de animação irá se passar 17 quadros.
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Espero que goste, comente e avaliem o tuto!

Repetindo, créditos  ao Pivot brasil

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