Tutorial feito por GGTFIM - publicado no fórum Pivot Brasil.
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Etapas do tiro (vale para todos,quase todos):
1- O flash (efeito inicial).
2- Movimento da mão do stick,capsula da bala saindo,efeito sendo disperso.
3- Movimento da mão do stick voltando pra posição inicial e o a gravidade na cápsula.
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Dependendo da arma,o efeito do tiro muda.Vou ensinar o da Pistola,apenas o efeito,movimentos de braços e gravidade não.
Frame 1:
- Mude a cor do stk da arma para uma mais clara derivada da mesma.Ex: de preto foi pra preto claro ou cinza.
Coloque o efeito que desejar,não precisa necessariamente usar a transparencia pra simular luz,mas fica daora entao usa,fdse.Não esqueça de clarear o fundo também.
Frame 2:
- A arma volta (não totalmente) á posição inicial igual ao frame 1.Faça a dispersão em ambos efeitos,mude a cor da arma pra original (preta no meu caso) e coloque o traço na frente que seria o traço da bala.
Frame 3:
- Termine a dispersão da luz,e volte a arma á posição que desejar ou a mesma do primeiro frame.
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Esse foi o da Pistoleta,agora como fazer tiros estilo metralhadora (ratatataat).
Frame 1:
- Já começa colocando ela no coice do tiro,com a cor mais clara,fundo da cor do tiro só que mais claro,efeito do tiro e da luz,e o traço da bala.
Frame 2:
- Volte um pouco a arma pra baixo da do frame anterior (mais pra baixo) e faça a dispersão da luz apenas,se quiser pode fazer da do tiro tmb,n sei como fica,n cheguei a tentar e o fundo volta ao normal.
Frame 3:
- A mesma coisa do frame 2,a arma sobe,muda a cor e etc..só que oque muda,é o TIRO de dentro,que está por traz da luz,mude ele pelo menos 3 vezes e vai ficar um efeito dazora.
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enquanto isso
hue
Tiro [TUTORIAL]
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26 de fev. de 2015
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